Centro de Genomas Paternidade

<#getInfoTitle()#>

O advento do DNA proporcionou a criação de uma importante ferramenta utilizada pela ciência moderna para a identificação humana e aplicada nas investigações de paternidade, investigações policiais, como meio de prova em casos criminais, identificação de pessoas desaparecidas e desastres em massa, além de estudos de ancestralidade.

Todos os seres vivos são constituídos de células. Estas contém um núcleo onde encontra-se o DNA, o material genético que caracteriza todos os indivíduos. Todos os seres humanos tem características herdadas de seus pais: 50% é herdado do pai e 50% de sua mãe. Os testes de paternidade, são realizados comparando-se marcadores genéticos em amostras da mãe, do filho e do suposto pai; e em casos de suposto pai ausente/falecido esta comparação é feita a partir dos familiares. A investigação de um vínculo genético através da análise de DNA é capaz de determinar se uma pessoa é ou não o pai (ou a mãe) biológico de outra pessoa.

Os avanços nas técnicas genéticas que possibilitou a manipulação do DNA foi um marco de grande significado nas investigações de paternidade. Atualmente, é considerado como o exame mais adequado para a determinação de vínculo genético, com mais de 99,999% de precisão, sendo empregado tanto nos casos particulares, quanto nos processos judiciais de investigação de paternidade.

Para a realização dos testes de investigação de paternidade e parentesco utilizamos os últimos avanços técnicos em biologia molecular: análise por PCR ( Reação de Polimerase em cadeia ) e detecção fluorescente em sequenciadores automáticos.

O Centro de Genomas é o laboratório com maior experiencia em Testes de vínculo genético com pai falecido, pois já realizou mais de 10.000 pericias judiciais para este tipo de exame.

Tipos de exames

- Mãe, Filho(a), sup. Pai - TRIO

Realizado entre mãe, filho(a) e suposto pai.

- Sem a Mãe - DUO

Realizado entre suposto(a) pai/mãe e pretenso(a) filho(a).

- Pai Falecido / Ausente

Reconstrução do perfil genético do suposto pai falecido/ausente através de seus familiares.

- Pré-natal ou Intra-útero Invasivo

Realizado com líquido amniótico ou vilo corial

- Perfil Genético

É realizado para identificar o perfil genético do individuo para posterior análise de paternidade e/ou identificação genética em casos de desaparecimento ou acidente em massa.

- Bibliografia


- Pré-Natal ou Intra útero Não Invasivo

Realizado com o sangue da mãe e do(s) suposto(s) pai(s)
 

Centro de Genomas® - Copyright 2009 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento MadeinWeb Internet Solutions